ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Empresa catarinense participa de maior festival de economia criativa do mundo

A empresa 2Rios Lingerie, está na edição de 2018 do South By Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de economia criativa do mundo. O evento acontece em Austin, cidade americana localizada no Texas, durante os dias 09 e 18 de março.

Esta é a segunda vez que a marca participa do evento e, de acordo com o presidente, Matheus Diogo Fagundes, para esta edição a empresa vai para Austin com objetivos mais ousados: “estamos com altas expectativas para o festival, já que iremos levar um produto que acreditamos ter muito potencial”.

O lançamento a que ele se refere é uma lingerie inovadora, capaz de proteger as mulheres de 98% das bactérias cultivadas involuntariamente nas roupas íntimas. “Por meio de uma série de pesquisas, descobrimos que as mulheres estão expostas a mais de 10 mil bactérias mesmo após lavarem a peça. Por isso, fizemos uma parceira com a empresa química Golden e desenvolvemos um produto que é aplicado no tecido e proporciona essa proteção”, conta.

No evento a empresa busca aumentar o networking, prospectar novos parceiros e aperfeiçoar as pesquisas em inovação e saúde.

Participação brasileira

A 2Rios é uma das 77 empresas que compõe a delegação brasileira da Apex-Brasil. É com o apoio da agência que o grupo de empresas dos mais diversos setores participará de plataformas de promoção de negócios e imagem, reuniões, visitas técnicas e ações de networking. Além disso, 15 destas também irão expor seus produtos no Trade Show – feira de negócios do festival.

O SXSW tem enorme relevância e impacto mundial, em termos de negócios e de lançamentos de tendências para os setores de interatividade, filmes, música, educação e diversos outros. O público da feira é formado em grande maioria por empreendedores, investidores estrangeiros e líderes de grandes empresas.

Na última edição foram realizadas aproximadamente 2,2 mil apresentações, entre palestras e painéis. Segundo a organização do evento, no ano passado 1153 brasileiros estiveram em Austin, compondo a segunda maior delegação estrangeira do evento. A delegação organizada pela Apex-Brasil contou com 68 empresas brasileiras, que saíram de lá com uma expectativa de fechamento de US$ 37 milhões em negócios ao longo dos doze meses seguintes ao evento.
Na edição de 2018 o Brasil manteve a segunda posição em número de inscritos.

Voltar