ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Felicidade no ambiente de trabalho

Cresce cada vez mais o número de colaboradores que passam a ter problemas de saúde em função do estresse, pressão e tantos outros pontos que envolvem o dia a dia dentro do ambiente de trabalho. É corriqueiro vermos em pauta no mundo corporativo temas como a ansiedade, depressão e a síndrome de Burnout, por exemplo. As pessoas estão adoecendo e, até mesmo, quem gosta da função que desempenha está passando a sofrer com isso. Mas, o que precisa mudar? Será que estamos workaholics demais, querendo fazer tudo ao mesmo tempo e querendo que todos sejam como nós? Os gestores estão sabendo como lidar com as mudanças do mercado e vendo o melhor caminho, ou repassam isso de maneira errada e sem planejamento?  Esses são apenas alguns dos questionamentos que são levantados quando falamos sobre a satisfação dos colaboradores dentro de uma empresa.

Mas, afinal, como fazer com que meu funcionário seja feliz no ambiente de trabalho? Que tenha saúde e prazer em vir trabalhar, que vista a camisa e queira crescer junto com a empresa? A Brandili Têxtil comemora 55 anos em outubro e para a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brandili, Cláudia Orçati Caniceiro, o colaborador precisa ser visto, ouvido e reconhecido. “Aqui na Brandili temos programas que ajudam o colaborador das mais diferentes formas. Tem alternativa para aquele que quer estudar, para o que quer ter filhos, para o que quer se desafiar e para o que quer reconhecer o colega, por exemplo. Também temos muitas ações de endomarketing que buscam trazer um local de trabalho mais descontraído, que foge da rotina, que envolve as pessoas e traz à tona bons sentimentos e emoções. As empresas precisam apostar nisso, algo que desenvolva os colaboradores e que faça com que se sintam acolhidos, entendidos e o mais importante: felizes”, explica.

Ações como o “Dia de ser Criança” são esperadas com entusiasmo. A data, que é relacionada com o aniversário da Brandili por ser mês das crianças, é tradicional dentro da empresa e todos já se preparam para participar. O momento convida a equipe a se vestir com trajes infantis ou usar adereços e fantasias comuns desta fase da vida durante o expediente. Neste dia os ambientes de trabalho recebem decoração temática, são realizadas atividades especiais, além de ter um concurso para escolher a melhor fantasia. “É um dia muito divertido e com engajamento. Tem aqueles que vêm apenas para se divertir e rir com os colegas e outros que já apostam em fantasias criativas e divertidas”, comenta Cláudia.

A gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional Cláudia ainda pondera, que além dessas ações e programas é preciso ter gestores preparados. “A Brandili tem programas voltados para o treinamento e desenvolvimento dos cargos de gestão, independentemente do nível de hierarquia. Afinal, os nossos colaboradores serão o espelho deles. Precisam ser maduros e conseguir ouvir e captar as prioridades da equipe e os casos individuais”, finaliza. 

Estresse, distração, esgotamento mental, vergonha, pressão, ansiedade são algumas das queixas que podem ser encontradas em um ambiente de trabalho. Estes problemas podem ser tratados com um profissional da saúde. No guiafacil.com você pode encontrar psicólogos em Indaial e região para te ajudar no ambiente profissional e também na sua vida pessoal.

Voltar