ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Impressão Digital Têxtil: Benefícios da Implantação

Com o consumidor mais exigente, o crescimento da impressão digital vem se destacando nos últimos anos.

E o fato do Brasil estar na sexta posição entre os parques têxteis do mundo contribuiu para esta evolução, pois o país é responsável pela produção anual de aproximadamente 5,4 bilhões de peças de vestuário, tornando-se referência mundial em beachwear, jeanswear e homewear e em outros segmentos que também vêm ganhando mercado, acompanhado pela mudança do perfil do consumidor que busca cada vez mais por peças únicas e exclusivas.

Para acompanhar esse mercado de moda personalizada, muitos fabricantes procuram equipamentos de impressão digital, pois este tipo de impressão direta em tecidos apresenta qualidade superior, que vão além de agilidade na produção, trazendo resultados positivos para as empresas.

 

Resultado de imagem para impressão digital textil

 

Vantagens

 

  • Qualidade na Impressão:

A impressão digital têxtil produz excelentes resultados no que diz respeito ao nível de nitidez e de impressão das cores, além de permitir a combinação ilimitada de estampas.

  • Design:

Na impressão digital têxtil as opções são ilimitadas, quase tudo que é projetado pode ser impresso no tecido.

  • Versatilidade:

Existem soluções disponíveis no mercado que atendem aos mais diversos requisitos e tipos de tecidos, desde poliéster e misturas a fibras naturais como seda, algodão, linho, lã e rayron.

  • Meio Ambiente:

A impressão digital têxtil oferece uma redução significativa no consumo de água e eletricidade em comparação com métodos tradicionais de impressão de tecidos.

  • Custo-Benefício:

Quando comparado com métodos tradicionais, a impressão digital têxtil oferece excelentes resultados nos quesitos desempenho e produtividade.

 

Pelo visto, diante de todas essas vantagens, a impressão digital têxtil deverá continuar se destacando e se adequando às necessidades das empresas.

 

Fonte: Adina

A indústria têxtil acaba acumulando tecidos que não são utilizados. Existem empresas que fazem a compra desses resíduos têxteis e sobras de corte para que sejam utilizados da maneira correta. No Guia Fácil você encontra empresas que trabalham com resíduos e refugos de tecidos em Blumenau.

Voltar