ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Nova diretoria do SCMC terá foco na inovação através das pessoas

No ano em que o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) assume uma nova identidade visual e passa a se definir como Plataforma Colaborativa de Inovação, uma outra proposta surge também na direção. Uma mescla de experiência e pioneirismo aliada a uma pegada moderna e inovadora. A nova diretoria é formada por Rui Altenburg (Altenburg) na presidência, Osni Junior (Círculo S/A) como vice-presidente, Alfredo Fantoni (Villa Têxtil) como diretor financeiro e Jacir Lenzi (SENAI) como secretário. Por conta dos novos desafios, o SCMC contará também com a assessoria de Amélia Malheiros, executiva que atuou por mais de duas décadas na Cia Hering e hoje está na gestão da Fundação Hermann Hering. Esta nova fase será marcada pela busca e engajamento de novos associados e o aprimoramento das entregas que já são reconhecidas por quem participa.

Desde 2017, um novo formato de colaboração e trocas foi criado através de comitês temáticos. O #GentequeFaz reúne profissionais das áreas de desenvolvimento humano, o #ResultadonossodecadaDia é formado por times comerciais e de marketing, e o #AeducaçãoqueQueremos conta com entidades de ensino conectadas à Plataforma. Outros comitês devem nascer esse ano.

Ainda para 2018, está prevista uma parceria com o Sesi para o projeto Embarque Imediato. A ideia é reposicionar a educação corporativa do Sesi SC para uma abordagem consultiva nas indústrias catarinenses, permitindo identificar os reais problemas das empresas, propondo trilhas de aprendizagem fundamentadas nas competências do Século 21, por meio de experiências de aprendizagem inovadoras e mensuráveis.

Outra novidade é a aproximação com startups, com o objetivo de estimular os estudantes a participarem e contribuírem mais ativamente com soluções para os dilemas e desafios reais das empresas. “Nós acreditamos que aprender fazendo é sempre um bom jeito de se desenvolver. Com esse pensamento, criamos um ecossistema que se integra e se modela as mais diferentes necessidades”, reforça Rui Altenburg, presidente do SCMC

Todas essas mudanças seguem o objetivo do SCMC, que busca manter o pioneirismo e quebrar paradigmas, crescendo e fortalecendo o movimento e as empresas e instituições que fazem parte. Confira aqui todas elas:



Linha do Tempo

Os 13 anos do SCMC refletem o próprio setor no Brasil. “Se em 2005 falávamos que o capital humano seria o grande diferencial nas organizações, hoje acreditamos ainda mais fortemente”, afirma Amélia Malheiros, assessora executiva do SCMC.

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) tem passado por uma verdadeira mutação e amadurecimento, dignos de uma linha do tempo bem definida e traçada por muitas mãos.  Em 2005, o que era uma ideia inovadora se tornou um ideal e começou a ser compartilhado por empresários do universo da moda com atuação catarinense. Em 2007, a proposta ganhou corpo e conquistou também instituições de ensino que tinham a mesma visão de horizonte. Contou com a curadoria de nomes importantes no cenário de moda e, assim, foi ganhando alma. Em 2008, tornou-se um projeto, depois um programa. Com a evolução seguinte, em 2010, o programa passou a ser chamado de movimento, ou seja, um movimento de empresas, instituições e principalmente pessoas, que compartilham dos mesmos valores e acreditam na cooperação e na colaboração.

Todos unidos por uma presença marcante, o genuíno DNA Catarina. Atualmente, o SCMC se define como uma Plataforma Colaborativa de Inovação, que recebe, acolhe, lança e dá suporte. Este é o verdadeiro sentido do Santa Catarina Moda e Cultura, um movimento vivo e mutante.

Voltar