ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Nova marca brasileira de moda feminina plus size destaca o sentimento das consumidoras através de websérie

O mercado têxtil está em constante evolução, mas uma parcela da população ainda não se sente totalmente acolhida quando o assunto é comprar roupas. Esse é o público plus size feminino que, conforme relato de muitas mulheres, tem dificuldade de encontrar nas lojas peças modernas e estilosas para tamanhos grandes. Além de atender aos pedidos através da criação de uma marca com roupas atuais, dentro das principais tendências de moda, com peças confortáveis e que geram versatilidade no guarda-roupa da mulher, a Maelle, marca do Grupo Elian, resolveu ir além.

A empresa catarinense convidou algumas mulheres para um bate-papo sobre beleza e sobre o sentimento delas com relação à moda. As conversas foram documentadas através de vídeos sem roteiros e sem interferências estéticas, e se transformaram em uma websérie com episódios que irão ao ar uma vez por semana até dezembro. O primeiro já está disponível no canal da Maelle no Youtube e também nas redes sociais Facebook e Instagram. Para começar, as modelos e influenciadoras digitais Gabriela Caroli e Nina Dumont contaram sobre suas experiências com beleza e empoderamento e responderam qual o significado da palavra gorda para elas.

Para Gabriela, as pessoas precisam se acostumar que gordo é o contrário de magro, assim como alto e baixo. “A gente aprende desde pequena a odiar ser gorda, a odiar ter alguns defeitos considerados pelo padrão estético da sociedade. Amar o corpo para mim é quebrar essas barreiras, parar de se odiar, simplesmente, aceitar os fatos. Eu sou assim mesmo e pronto. E a partir daí você começa a se amar”, afirma.

Nina Dumont relata que durante toda sua infância ela ouviu: gorda, gorda, gorda e que aquilo a machucava. “Hoje em dia eu tenho uma camiseta escrito gorda, então esse empoderamento da palavra fez com que a gente conseguisse se libertar. Isso eu acho que é uma vitória sem limites. Eu fiz as pazes com a palavra gorda. Meu bem, ninguém segura uma mulher segura”, finaliza.

Segundo Camila Felício, coordenadora de Marketing do Grupo Elian, o objetivo da Maelle é representar, através da moda, a mulher real. “Muitas marcas do segmento trabalham uma imagem aspiracional e irreal das mulheres, compartilhando padrões estéticos que não as representam. Nas pesquisas, o que mais encontramos foi a mulher que busca se desprender de padrões e compartilha da sua visão com outras, incentivando autoconhecimento, bem-estar e beleza real”, complementa. As peças da Maelle podem ser encontradas em lojas multimarcas de todo o Brasil.

Vista-se de amor próprio. Empoderamento e auto-estima andam juntas dentro deste mercado e cada vez mais podemos encontrar opções de lojas que trabalham com esse segmento. Encontre looks que desenhem suas curvas, além de muito conforto e estilo. Você pode conferir mais informações sobre a marca Maelle no Guia Fácil, dentro do segmento de moda plus size em Jaraguá do Sul .

Voltar