ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Nova marca catarinense apresenta tecnologia em tecidos para moda fitness

O mercado esportivo está em constante crescimento mundial, muito além da simples utilização para a prática de atividades físicas, a moda fitness dita um novo conceito de estilo, voltado para o lifestyle, com o objetivo de se consolidar como sendo a nova moda casual.

Logo, o mercado de vestuário específico para a prática de exercícios, acompanha esse movimento, se tornando um nicho de alto potencial e crescimento no Brasil. Uma pesquisa do Sebrae diz que, a projeção é que o Brasil assuma a liderança mundial em negócios voltados aos esportes e atividades físicas. No período analisado, de 2009 a 2012, a taxa de crescimento de empreendimentos no segmento fitness, nos EUA, foi de 0,7%, enquanto que no Brasil, foi de 29%.

Em meio a este crescimento, surge a Texneo, marca catarinense especializada em tecidos tecnológicos voltados exclusivamente para o mercado sportswear, beachwear e underwear.

Já inicia com presença forte no mercado nacional, atendendo marcas que trabalham o esportivo e possuem uma segunda linha voltada ao segmento praia ou íntimo, como: Colcci Fitness, Live!, Mizzuno, Decathlon, Dal Costa e Hope. Para 2018 a projeção é de entrada no mercado norte-americano e europeu.

A Texneo ganha destaque no âmbito de tecnologias e inovação para tecidos, com um laboratório próprio e uma equipe de profissionais que trabalham para trazer novidades tecnológicas aos produtos. Os destaques são:

- Tecidos com proteção UV50+: protegem a pele até 98% contra os raios solares UVA e UVB. 
- Tecidos com proteção UV35: bloqueiam 96,7% da radiação UV.
- Tecidos antimicrobianos: que evitam a proliferação de micro-organismos responsáveis por odores.
- Estampa digital: permite a criação de estampas com infinitas cores, qualidade de impressão fotográfica e sem limitação de dimensão de estampas.

Além de tecnologias:

- Dry: que facilita a evaporação do suor, transportando-o para fora do tecido e ajudando a manter a temperatura do corpo regulada, mesmo em climas quentes.
- Air: permite a passagem do ar para facilitar a ventilação e a secagem do suor, auxiliando na regulação da temperatura do corpo.
- Highclo: resistente ao cloro, proporcionando durabilidade três vezes maior que um produto com elastano convencional.

Para este ano ainda, a marca trará novidades em tecidos reflexivos, repelentes e biodegradáveis.

Acesse: www.texneo.com e saiba mais sobre as tecnologias oferecidas.

 

A moda vem se reinventando em diversas áreas, e uma delas é a moda fitness. Hoje existem diversos tipos de tecidos capazes de tornar seu treino de alguma maneira, mais fácil. Abuse dessas tecnologias e melhore a sua saúde em uma academia mais próxima de você. no Guia Fácil você encontra as melhores academias em blumenau.

Voltar