ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Babados e capas: Detalhes que dão charme aos looks

Muitas vezes o que difere uma peça comum de uma mais elegante são detalhes. Um simples toque pode dar outra cara ao look e transformar a blusa básica em um item sofisticado. E não faltam exemplos. Super em voga nesta temporada, as capas dão o arremate fashionista que falta a qualquer produção: da camiseta simples ao vestido de festa, passando pelos dress casuais. Já os babados não saem de moda nunca. Clássicos, eles dão charme e romantismo ao estilo e podem aparecer nas saias, vestidos e blusas. Veja como abusar dessas tendências que podem salvar o look em dias de menos inspiração:

Babados – Eles podem aparecer localizados ou aplicados por todo o comprimento, mas é preciso ter cuidado porque eles dão volume à silhueta. Isso não significa que as mais curvilíneas estão de fora da proposta! A dica são os modelos localizados, principalmente os que não contêm a aplicação em regiões menos estratégicas, que há um desejo de disfarçar.

Fleche D’or, Kalandra e Cajo

 

Outra orientação vale para quem não tem quadris e tórax assimétricos e quer causar essa impressão – deixar as dimensões das duas partes mais ou menos iguais: optar pelas “firulas” na parte menos volumosa ajuda a causar um efeito mais uniforme. Se a ideia é destacar o colo, nada melhor que um decote com babados como se fosse um jabô. A mesma regra vale para saias ou vestidos.

Fleche D’or, Kalandra, Cleo e Frutacor

Capas - Para quem quer ficar super em dia com as passarelas, a capa é um daqueles modelos must have. Não é um poncho, não é um kimono, nem um casaco, propriamente dito. Algumas vezes ela surge anexa à peça e outras ela parece um mix desses itens citados. Quem precisa assimilar um pouco melhor a ideia, pode usar um casaco sobre a roupa, sem vesti-lo – o que no mundo fashion é chamado de blazer cape.

Arte Sacra, Cleo, Arte Sacra e Frutacor

 

A pegada oversized fica atual e atende a todos os estilos, pois pode ser usada com saia, short, na sobreposição com uma camisa básica e até nos vestidos, sempre optando por shapes mais ajustados, para evitar um volume excessivo. Peça avulsa ou aplicada, a capa promete ser o item que veio para ficar por pelo menos mais algumas temporadas. Acessórios como anéis e pulseiras arrematam o mood.

 

SERVIÇO:

 

Arte Sacra | Coutture – Grife especializada em moda festa. Tem os bordados e pedrarias como ponto forte dos seus luxuosos vestidos. Também trabalha com vestidos para noivas - Linha Arte Sacra Mariée - e com a coleção cápsula Twins, com 20 peças assinadas pelas gêmeas Marcela e Carolina Malloy.

Site: www.artesacramoda.com.br - @artesacra

Cajo - A CAJO, traz toda a versatilidade que a mulher precisa para estar e se sentir pronta para todos os momentos de sua vida.

Site: www.cajofashion.com.br - @cajofashion

Cleo - Há mais de 10 anos no mercado, a marca mineira Cleo vem se destacando por produzir moda casual traduzida em estampas exclusivas. O carro-chefe são blusas, casacos e vestidos inspirados em shapes clássicos e elegantes.

Site: ​cleocarvalhobh.com.br - @cleoshowroom

FlecheDor -  A Fleche D'or é uma grife de moda festa e casual chic, que mescla elegância e modernidade em suas criações. As peças vestem desde meninas jovens e deslumbrantes até mulheres maduras e antenadas, adaptando-se ao corpo de cada uma.

Site: www.flechedor.com.br - @flechedorbrasil

Frutacor - Especializada em moda festa e casual chic, a grife mineira Frutacor está no mercado desde 1982. Com estilo que transita pelo universo romântico e contemporâneo, a marca prioriza o conforto das consumidoras.

Site: www.frutacorbh.com.br  - @frutacor

Kalandra - Com as linhas Evening Dress (vestidos de festa glamourosos), Cocktail Dress (para festas com dress code menos rígido) e linha luxo (vestidos minuciosamente bordados com detalhes elaborados), a Kalandra atende do manequim 40 ao 54, trabalhando com muita renda e tons democráticos e elegantes, como o nude.

Site: www.kalandra.com.br -  @kalandrashowroom

 

Voltar