ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Baixas temperaturas com as crianças

O Brasil não tem um inverno rigoroso a ponto de serem necessárias várias camadas de roupas para se esquentar. Com isso, é muito difícil encontrar por aqui peças que realmente consigam reter o calor do corpo, quando é preciso fazer uma viagem ao exterior, por exemplo. Sabe-se que não há inverno insuportável, o que existem são trajes inadequados. Por isso, na hora de ir às compras antes de embarcar para lugares mais gélidos, é mais importante verificar a capacidade térmica de uma peça que optar por uma grande quantidade, mas que não têm o isolamento necessário.

Quando falamos das crianças, a preocupação é ainda maior. Muitos pais ficam aflitos ao escolher o destino de uma viagem por temer que os pequenos passem frio. A dica é sempre ficar de olho na temperatura dos filhos, que deve variar entre 36,5 e 37,2 graus.  Nos menores, que não conseguem se expressar, uma irritabilidade sem motivo aparente pode dizem que a sensação térmica não está amigável.

A melhor opção para dias gelados é vesti-los em camadas, assim, à medida que for esquentando, fica mais fácil livrá-lo das peças. Bodys, calças ou macacões são ótimos para ficarem por baixo da roupa de frio, pois formam uma camada protetora entre a pele e os casacos de tecidos mais pesados. Depois, invista em peças de corte largo, sem golas apertadas, enfeites, zíperes ou ganchos.  A roupa ideal de inverno é a mais confortável possível, que deixe a criança quentinha, mas garanta os movimentos do corpo. Além disso, não abra mão dos botões de pressão, pois a incidência de arranhões é menor.

Outro fator muito importante é que os bebês perdem muito calor nas extremidades. Ao sair, proteja-o com luvas, meias e gorros, sempre.  Roupas com capuz ajudam a proteger ainda mais o couro cabeludo, combinado com as touquinhas. Sapatos feitos de materiais como algodão, semelhante às meias, estão liberados para os bebês. Já para os maiores, tênis e botinhas são excelentes opções. 

 

Monnalisa - Presente nos maiores centros de luxo do mundo, a grife infantil Monnalisa oferece roupas para crianças de 0 a 14 anos.
Rua São Paulo, 2150 – Lourdes - Belo Horizonte – MG - Tel: (31) 3332-4992
Site: www.monnalisa.eu/monnalisa/br - @monnalisabrasil

Voltar