ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

COUROMODA: “o Brasil está preparado para 2016”

A COUROMODA – a maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina, na qual estivemos presentes em janeiro na cidade de São Paulo, encerrou sua 43ª edição com otimismo e confiança na superação da crise econômica, ainda em 2016. 

Nos corredores, o que mais se ouviu foi entusiasmo e foco na geração de negócios para alavancar as vendas dos produtos para o mercado interno e ampliar as exportações, principalmente abrindo exportação para novos mercados.  “Nesta edição tivemos aumento de 10% no número de importadores. Ao todo foram mais de 2.000 compradores vindos dos Emirados Árabes, Estados Unidos, Europa, Ásia e Américas, tudo para ampliar as prospecções e negócios externos, beneficiados com o aumento do dólar. Nossa expectativa para 2016 é voltar a crescer, pois o nosso parque industrial calçadista está preparado para produzir um bilhão de pares de calçados / ano e está pronto para atender a demanda interna e externa, com produtos de qualidade, preço e competividade”, declara Francisco dos Santos. 

O Brasil é o terceiro maior produtor de calçado do mundo. Na COUROMODA, as mais de 2 mil marcas participantes respondem por 90% da produção nacional de calçados. Estiveram presentes na edição 2016 importadores do mercado Europeu, Americano e Asiático. Após a feira, são gerados negócios por cerca de três meses, o que significa que 35% da produção anual das marcas participantes da COUROMODA, tem origem no que foi comercializado e negociado durante e pós-evento. Grandes players do segmento calçadista marcaram presença na 43ª edição da COUROMODA, entre eles nomes como Arezzo, Dumond, Dakota, Beira Rio, Picadilly, West Coast e Jorge Bischoff. 

Fotos: Divulgação

Voltar