ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Maior fabricante de fios para artes manuais do país completa 78 anos

Parcerias com grandes grifes e estilistas, diversos projetos que incentivam o handmade e pessoas apaixonadas por artesanato fazem da Círculo S.A. a maior fábrica de fios para artes manuais do Brasil. A empresa, que deu os primeiros passos em 1938, hoje exporta para 27 países e vislumbra o crescimento de 10% acima da inflação para este ano.



Consolidada no mercado nacional, a Círculo S.A. conquista cada vez mais adeptos do artesanato em todo o país e no exterior. Todos os inúmeros produtos da marca, fabricados de acordo com as últimas tendências do setor, evidenciam a inovação e a modernidade através de cores e texturas diferenciadas em cada lançamento. Com o crescimento deste segmento, a empresa passou a oferecer também acessórios, sempre em busca de atender as expectativas e as necessidades de seus consumidores. O resultado é que a organização hoje é referência entre os principais fornecedores de fios em moda e decoração.

Sobre a história da Círculo S. A.

A história de uma das maiores indústria têxteis do Brasil começa em 1938, através do sonho do Sr. Leopoldo Theodoro Schmalz. Formado em mecânica têxtil na Alemanha, ele começou a produzir fios e linhas para trabalhos manuais a partir do algodão. O negócio iniciou na casa do cunhado, cedida para a instalação da fábrica, pontapé inicial para começar a linha de produção. Os primeiros produtos ganharam destaque e, em pouco tempo, a empresa mudou-se para um terreno próprio com perspectivas de prosperidade. Logo, a estrutura estava bem maior, assim como o mix de produtos oferecidos.

Atualmente, sob o comando do presidente José Altino Comper, a Círculo S.A. fabrica linhas para crochê, tricô e bordados, bem como assessórios para trabalhos manuais e também comercializa tecidos para patchwork. A empresa possui o maior parque fabril de fios para artes manuais da América Latina e conta com 1,3 mil colaboradores diretos.

Handmade no Brasil

“O mercado do ‘feito à mão’ está se reinventando e virou tendência novamente na moda e na decoração, com a confecção de peças únicas e exclusivas, seguindo na contramão da produção em larga escala. Para atender essa demanda, incentivamos diversas formas de qualificação de profissionais para que possam aproveitar a nossa riqueza de matéria-prima e transformar em um trabalho que se torne sua fonte de renda”, esclarece o presidente da Círculo S.A., José Altino Comper. A empresa possui um time de artesãs especialistas que oferecem workshops pelo Brasil para ensinar técnicas diferentes. Elas também gravam vídeos com o passo a passo de diversas peças de moda, acessórios e decoração que são publicados na TV Online, hospedada no site da empresa, três vezes por semana. O canal é totalmente colaborativo, mostrando dicas que também surgem por meio dos comentários do público.

Para auxiliar ainda mais as artesãs a conquistarem seu espaço no mercado, a empresa criou também o blog Ganhe Mais formado por colunistas especializados no handmade.  A intenção é orientar as pessoas para fazer do artesanato uma fonte de renda, para vender mais, obter lucros e desenvolver um negócio saudável. É um espaço com dicas sobre preços, marketing e criatividade.

Voltar