ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Mei International alia tecnologia à produção de etiquetas para o mercado têxtil

A empresa desenvolveu novas máquinas e soluções têxteis para a produção de etiquetas utilizando QR-code e BAR-code

Mei International - QR-code e BAR-code aliados a produção de etiquetas para o mercado têxtil

A Mei International, marca consolidada no mercado têxtil, desenvolveu novas máquinas e soluções têxteis inovadoras para a produção de etiquetas utilizando QR-codeBAR-code para os segmentos de vestuário, estofados e fabricação de roupas industriais. Estes produtos são criados com as mais avançadas e modernas técnicas têxteis. Todos os padrões disponíveis de QR-code e BAR-code podem ser gerados, inclusive com sequência numérica para verificação do número serial, quando necessário. As empresas têm controle total sobre o tamanho do lote criado, a geração do QR-code, as cores do fundo e inserção de texto nas etiquetas.

O conteúdo dos BAR-codes pode ser com dados fixos ou pode ser gerado sequencialmente por um tear jacquard especial. Para aplicações mais complexas, o módulo possibilita o envio do conteúdo dos códigos via memória USB para o tear. O arquivo poderá ser usado para gerar códigos 1D e 2D, cada um contendo uma URL única e personalizada ou números sequenciais. Bar-codes pode ser uma ferramenta extremamente efetiva para identificar a rastreabilidade da fabricação de produtos. Confira algumas características dessa tecnologia, quando aliada ao segmento têxtil:

Rastreabilidade
Etiquetas QR-Code podem ser utilizadas para permitir a rastreabilidade de peças de vestuário, calçados, visto que nas etiquetas com códigos QR-Code podem ser inseridas as informações sobre a origem das matérias-primas, a identificação e localização do processo de produção e em qual mercado seus artigos serão vendidos. É uma solução inovadora para o mercado de vestuários e calçados que permite manter sempre contato com o produto.

Mei International - QR-code e BAR-code aliados a produção de etiquetas para o mercado têxtil

O que chamamos de Made in Italy
No caso da produção ser feita em ambiente sustentável, é importante transferir estas informações para os consumidores finais, informando e deixando-os cientes de que estão fazendo uma escolha responsável.

Marketing
Com QR-code é simples e fácil inserir na etiqueta grandes campanhas de marketing. É simples de incluir no QR-CODE um link que refere-se a um vídeo promocional ou uma página web que os consumidores e usuários
de seus produtos podem acessar diretamente de qualquer telefone celular equipado com esta função.

Sistema anti-pirataria
Uma etiqueta exclusiva com código QR-CODE é a forma mais fácil e popular de atribuir a uma peça de roupa sua própria identidade, tornando-a única e certificada. Quem compra uma peça de roupa de marca ou um acessório de marca, deve ser protegido contra riscos de fraudes ou imitações. O QR-CODE permite associar ao produto, um certificado de autenticidade, que garante a autenticidade da produção, proporcionando um serviço ao consumidor final, de que ele está realmente comprando um produto certificado e não um artigo falsificado.

Mei International - QR-code e BAR-code aliados a produção de etiquetas para o mercado têxtil

Propriedade
Conectado com um banco de dados on-line, pode fornecer informações importantes para os consumidores, e pode associar em uma forma única a peça de roupa ao seu proprietário. Este tipo de aplicação abre novas
possibilidades sobre a relação fabricante-consumidor, levando a um tratamento personalizado em termos de lealdade do cliente.

Mei International - QR-code e BAR-code aliados a produção de etiquetas para o mercado têxtil

Esta inovação, no segmento de etiquetas, será apresentada na ITMA feira internacional têxtil na ITALIA, de 12 até 19 novembro em Milão. A MEI International estará apresentando esta nova máquina no  STAND G118 H1. Para mais informações contatar:

Mei International - meilabel.com – info@meilabel.com
Via Arconti, 33 - Gallarate - Varese - Itália.

Druckman Serviços de Máquinas - druckmantextil.com.br - luciano@druckman.com.br - (11) 98509-4000
Rua Acurui, 275 - São Paulo - SP.

Fonte: Mei International | Fotos: Divulgação.

Voltar