ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Produção de Fast Fashion deixa chineses incertos do futuro

Após se tornar a “fábrica do mundo” a China vive um momento muito delicado no mercado têxtil. Sendo um dos ramos mais poluentes pelo seu consumo e contaminação da água pelo tingimento de tecidos, o país está revendo suas tecnologias para que assim os rios consigam deixar de ser tóxicos e a qualidade ambiental pare de diminuir.

A China não está sentindo os efeitos dessa contaminação somente na água, o ar e a terra desse país estão extremamente contaminados, e para piorar as indústrias têxteis não estão contribuindo da melhor forma com a limpeza dos rios, continuando a despejar toneladas de químicos nos cursos da água.

Em busca de novos meios em que a poluição não seja extrema, o governo está aceitando apenas tecnologias com esses fins. O “Water Ten Plan” tem novas normas para que o país seja mais sustentável, pois o futuro está comprometido.

Alguns designers e empreendedores chineses estudam formas para que o “Made in China” não seja visto mais como cópias descartáveis, mas sim, produtos com design arrojado e de qualidade. A China tem condições de mudar sua indústria têxtil, mas o que nos resta é saber quando e de que forma vão implementar essa mudança que vai abalar a indústria da moda.

Voltar